ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
26/04/2021 10:57:00

FACULDADE FASIPE SORRISO INICIA CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO: MBA GESTÃO DE COOPERATIVAS

Autor: Assessoria de Comunicação - Jornalista Pablo Felipe - MTB 0090608/SP

Com o tema “Liderança no Cooperativismo”, A Faculdade Fasipe campus Sorriso, realiza a aula inaugural do MBA em Gestão de Cooperativas nos dias 07 e 08 de maio de 2021. A aula magna será conduzida pela Analista de Gestão de Pessoas, Master Coach, Hipnoterapeuta e Trainer Comportamental Professora Kenef Fernanda Felipe.

O Coordenador do Curso Professor Ricardo Alves, explica que, o curso é constituído de 19 disciplinas, sendo 18 disciplinas de aulas teórico-práticas, e uma disciplina para produção do TCC que será entregue pelo discente no formato de um artigo cientifico, o curso possui uma carga horária de 400 horas.

O curso de Pós abordará temas como Liderança; Engajamento de Equipes; Gestão de Conflitos e Negociação; Planejamento Tributário e Financeiro das entidades cooperativas; Auditória e Controladoria nas cooperativas; Governança, planejamento estratégico e analise de marketing voltadas ao cooperativismo; Direito e Legislação das entidades cooperativas, entre outros conteúdos que visam o aperfeiçoamento e aprofundamento dos cursistas no tema Cooperativismo.

Segundo o professor Ricardo Alves, esta gama de disciplina é fundamental pois proporciona aos alunos tornarem-se especialistas, generalistas ou seja, serem especialista em uma área e dominar de maneira teórica e prática as demais áreas relacionadas ao movimento do cooperativismo.

O Coordenador menciona que em outros períodos cursistas interessados em cursar um MBA com estas características e qualidade teriam que se dirigir a outros Estados do Brasil. “Temos a oportunidade de oferecer a Sorriso e região um MBA com disciplinas direcionadas as demandas existentes no mercado; corpo docente altamente qualificado; estrutura adequada e inovadora; e aulas teórico-práticas que proporcionaram ao aluno uma experiência real e concreta do universo das cooperativas, estudando as principais cases de sucesso”. Comenta.

Uma das parceiras da Faculdade Fasipe Sorriso (FFS), neste MBA é a instituição SICREDI (CELEIRO DO MT), Sônia Barreto, Assessora de Gestão de Pessoas da instituição explica que, a Sicredi, sempre teve preocupação na formação das pessoas e o modelo cooperativista, necessita também de ampliação de conhecimento para que os colaboradores possam trabalhar de maneira efetiva possibilitando um crescimento cultural e de carreira. “Realizamos essa parceria com a   Fasipe Sorriso, com esse intuito, além de proporcionar aos colaboradores uma troca de experiência e conhecimento em aulas teóricas e práticas”. Finaliza.

Diante da flexibilização de funcionamento das atividades empresarial em Sorriso-MT, as aulas de Pós aconteceram de forma presencial, respeitando todas as normas de biossegurança. O Coordenador, pontua que em caso de novas medidas de restrição de funcionamento das atividades educacionais, às aulas do MBA em Gestão de Cooperativas aconteceram formado online/remoto, não perdendo a essência e qualidade do ensino disponibilizado pelo Grupo Fasipe Educacional.

 

 

 

(66) 99254-4850