ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
26/08/2021 12:34:00

Carreata UNIFASIPE toma conta da cidade de Sinop

Autor: Clemerson Mendes

Na noite de ontem (25), as duas unidades (Florença e Aquarela) da UNIFASIPE se juntaram para fazer um dos maiores espetáculos automobilísticos que Sinop já viu. Com saída do bairro Aquarela das Artes, a Carreata UNIFASIPE reuniu mais de 3 mil veículos no evento de volta às aulas promovido pelo Grupo Fasipe em todas as suas unidades no estado.

“A Carreata foi um grande sucesso ela mostrou que a UNIFASIPE está presente e quer estar junto à comunidade. A representação da Carreata perante à sociedade e eu não digo só de Sinop, mas em todas as cidades que o Grupo Fasipe está inserido foi espetacular. A comunidade abraçando a Carreata, os acenos durante o percurso, foi lindo de ver a integração entre a comunidade e os acadêmicos, comentou o diretor comercial do Grupo Fasipe, Gervásio Cezar Júnior.

A expectativa da organização sinopense no início era uma, mas com a concretização do evento, viu a estimativa triplicar, transformando a Carreata em um grande espetáculo temático. “Em Sinop nós trabalhávamos com uma estimativa de mil carros. Mas os acadêmicos nos surpreendem a cada dia, eles deram um show, em particular cada curso se organizando, enfeitando os carros, com suas temáticas, isso foi espetacular. A Carreata não foi apenas uma carreata, foi um grande espetáculo proporcionado pela comunidade de Sinop. Durante todo o percurso os alunos sempre bem envolvidos, comemorando, brincando e justamente em um momento em que nós vivemos ainda de pandemia, trazer de volta a tradicional Carreata, mas dessa vez com todo um protocolo de cuidados é marcante, porque cada um estava dentro do seu carro e isso vez uma grande importância porque todos puderam participar”, observou Júnior.

Além de trafegar pelo percurso de forma descontraída e animada, a Carreata UNIFASIPE em Sinop teve alguns diferenciais. As trinta turmas inscritas estão participando também da 1ª Edição da Batalha dos Cursos, onde o objetivo é promover uma grande rede voluntariada com duas temáticas centrais como a doação de sangue e a arrecadação de alimentos para entidades de Sinop de região. “Foi uma experiência incrível, então a gente teve carro, moto, bicicleta, caminhão, muitas empresas do agro da construção civil apoiando a Carreata, que acho que ela não é simplesmente uma exposição ou um passeio de carro dos nossos alunos. Envolve a Batalha dos Cursos como um todo, onde as equipes estão engajadas em iniciativas sociais como doação de sangue e arrecadação de alimentos para entidades, como também a atividade do próximo sábado para um bem maior que é ajudar o próximo”, esclareceu o diretor acadêmico da UNIFASIPE Aquarela, Bruno Rodrigues.

Alguns cursos optaram também por defender bandeiras sociais importantes, como o Agosto Lilás, apoiando o combate de violência contra a mulher.

Para Rodrigues o evento superou todas as expectativas, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia. “Eu acredito que o evento foi além das expectativas, tendo em vista que estamos passando por um momento de pandemia, que as pessoas estão ainda com receio de sair de casa, mas foi um evento muito alegre e sem problemas. Um dos pontos que merecem ser ressaltados é a alegria dos nossos alunos, eles saindo de casa, trazendo seus amigos e família”, analisou.

Por fim, o diretor comercial do Grupo Fasipe fez questão de parabenizar todos os envolvidos na organização e realização da atividade. “Então fica aqui os meus parabéns a todos os colaboradores da UNIFASIPE, coordenadores e professores que estiveram em todo o processo de organização, isso que é o Grupo Fasipe, é isso que a UNIFASIPE faz em Sinop, mostrar que somos todos um, estamos juntos para fazer com que cada vez mais a educação apareça e se torne o grande motor propulsor do Brasil. A Carreata em Sinop, traz essa visibilidade, ela move a informação em todas as direções, a Carreata em Sinop hoje ela está repercutindo em todo o estado e quiçá até fora do estado e é isso que é importante para nós, não só levar o nome da UNIFASIPE, mas nós levarmos o nome de Sinop para todas as regiões”, finalizou.

A Carreata de volta às aulas do Grupo Fasipe que começou no dia 18 na cidade de Primavera do Leste, teve a sequência no dia 19 em Cuiabá e no dia 20 na cidade de Rondonópolis. ontem (25), foi a vez de Sinop e a Carreata da Fasipe termina amanhã (26) com a celebração da unidade Fasipe em Sorriso.  Em todas as unidades a Carreata está sendo acompanhada pelo jingle “Vem para Fasipe”, do compositor Lucilo Macedo Filho e da cantora Suzana Mairi.

ARREATA VOLTA ÀS AULAS É UMA REALIZAÇÃO DA UNIFASIPE. 


APOIO: 
HITS PRIME 87.9 FM 
REAL TV RECORD 
AL FORMATURAS 
THONET INTERIORES 
MAFIA BARBER PUB 
GEUDINHO SOM 
BLITZ LOUNGE BAR

Fonte: Curso de Jornalismo

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 99254-4850